
Apesar dos grandes avanços na aplicação de aços inoxidáveis e novas ligas metálicas, os aços ao carbono lamina- dos a frio continuam sendo a matéria-prima básica utilizada para a fabricação de componentes de responsabilidade para bens de consumo e duráveis, desde um liquidificador até um automóvel.
Entre estes aços, o alto carbono SAE 1095 temperado se destaca por sua versatilidade e flexibilidade, aplicado em componentes dinâmicos e molas especiais.
Aplicação
Palhetas (válvulas) para compressores herméticos e compressores em geral são fabricados em SAE 1095 qualidade válvula (UHB20C), em função de suas tolerâncias restritas, seu acabamento superficial e resistência à fadiga.
Já para a fabricação de facas industriais, filtros de manga, serras-fita para espuma, lâminas raspadoras para a indústria alimentícia e para o ramo de embalagens e papel, os aços SAE 1095 qualidade industrial (C100S) são a escolha mais lógica, conciliando excelentes resultados práticos nos processos industriais com preços de aquisição muito competitivos.
Economia na Fabricação de Peças
O processo tradicional de fabricação de peças a partir de aço sem têmpera foi substituido pela fabricação diretamente sobre o aço temperado.
SAE 1095 é normalmente fornecido já temperado e pode ser estampado adequadamente mesmo em espessuras de até 1mm, graças à sua micro- estrutura fina e isenta de inclusões. Também pode ser processado adequa- damente por fotofabricação ou por corte a laser.
Isto significa redução no número de etapas de imgção e consequente- mente significativa redução de custos com processo e de prazos de entrega.
Legítimo Importado:



Informações Técnicas
Tamanho: 400kb
Formato: .pdf (.zip)
Em breve link